Manual de uso, manutenção e limpeza.

A seguir você encontrará as instruções de transporte, montagem, utilização, manutenção, limpeza e as condições de utilização da garantia de seu FOLE FOGÕES.

Clique aqui para baixar o manual (PDF, 2.48MB)

COMO COLOCAR O FOGO NO SEU FOLE COM ELE FRIO:

1) EM PRIMEIRO LUGAR, CERTIFIQUE-SE QUE ELE ESTÁ LIMPO NAS PARTES INTERNAS, ESPECIALMENTE NO QUEIMADOR, NA SUPERFÍCIE INTERNA DA CHAPA, NA SUPERFÍCIE LOGO ABAIXO DA CHAPA E NO BOCAL DA CHAMINÉ.

2) EM SEGUIDA, DESTAMPE A PRIMEIRA TREMPE (BOCA) E COLOQUE GRAVETOS PEQUENOS NA CÂMARA DE COMBUSTÃO. SE FOR O CASO COLOQUE ÁLCOOL EM GEL EM UM RESERVATÓRIO PEQUENO QUE NÃO SEJA INFLAMÁVEL (LATA SARDINHA PEQUENA, POR EXEMPLO) EMBAIXO DA GRELHA QUE DO QUEIMADOR.

3) NA SEQUÊNCIA, COLOQUE O FOGO E OBSERVE SE A COMBUSTÃO SE MANTÉM, QUANDO A CHAMA ESTIVER MAIS INTENSA, TAMPE TODAS AS TREMPES (BOCAS) DO SEU FOLE E COMEÇE A ABANAR POR UM MINUTO MEIO A DOIS MINUTOS.

OBSERVAÇÃO: DURANTE O PROCESSO É NORMAL QUE HAJA UM ESCAPE DE FUMAÇA NAS LATERAIS DA CHAPA. ELE NÃO DEVE PERDURAR POR MUITO TEMPO E LOGO IRÁ CESSAR. MANTENHA A INDUÇÃO DO AR NA CÂMARA DE COMBUSTÃO (PERMANEÇA ABANANDO) ATÉ QUE SEJA PERCEPTÍVEL UM AUMENTO DA TEMPERATURA NA BASE DA CHAMINÉ (CUIDADO AO TOCAR A CHAMINÉ, POIS EM PLENO FUNCIONAMENTO AS TEMPERATURAS SÃO MUITO ELEVADAS E PODEM CAUSAR QUEIMADURAS). APÓS ESSE PROCEDIMENTO VOCÊ NOTARÁ QUE A FUMAÇA VAI SENDO GRADATIVAMENTE ELIMINADA DO AMBIENTE E VOCÊ PODERÁ COZINHAR SEM PROBLEMAS.

LIMPEZA

Fogão a lenha, meu xodó.